Este é um blog pra ajudar os demais fanáticos de Tecnologias de Informações a encontrarem conteúdos mais recentes sobre a area em estudo. Diferentes postagens, que serão postados afim de estarmos mais atualizados sobre o mundo das Tecnologias de informações.
terça-feira, 31 de maio de 2016
como instalar o MySQL Server e MySQL Workbench no Ubuntu
Este conteúdo demonstra como instalar o MySQL e o MySQL Workbench no Linux. Usaremos a distribuição Ubuntu 14.04 LTS.
O MySQL é um sistema gerenciador de banco de dados (SGBD)de código aberto.
O MySQL Workbench é uma ferramenta gráfica que permite fazer modelagem de dados, desenvolvimento em SQL e administração do servidor MySQL. Existem versões para Windows, Linux e Mac OS X.
1 – Abra o terminal e digite o comando: sudo apt-get intall mysql-server mysql-client
2 – Digite a senha para permitir a instalação
Como os hackers tiram sites e serviços do ar: G1 Explica
Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim da reportagem e utilize o espaço de comentários ou envie um e-mail para g1seguranca@globomail.com. A coluna responde perguntas deixadas por leitores no pacotão, às quintas-feiras.
G1 Explica é uma série da coluna Segurança Digital que aborda temas em um formato de perguntas de respostas. O assunto desta coluna são as ações de hackers para tirar sites e serviços do ar, incluindo ataques de negação de serviço e invasão de DNS. Vamos conferir?
1. Quais são as técnicas usadas por hackers para tirar sites do ar?
Tirar um site ou serviço on-line do ar não é exatamente uma ação complicada. Dito isso, um indivíduo mal-intencionado pode aplicar várias técnicas diferentes para alcançar esse objetivo, já que diversas anomalias podem deixar um serviço fora do ar. Entre elas:
Tirar um site ou serviço on-line do ar não é exatamente uma ação complicada. Dito isso, um indivíduo mal-intencionado pode aplicar várias técnicas diferentes para alcançar esse objetivo, já que diversas anomalias podem deixar um serviço fora do ar. Entre elas:
Servidores DNS gratuitos
DNS é uma sigla para “Domain Name System”, ou “Sistema de Nomes de Domínios”. Trata-se, de forma bastante resumida, de servidores que armazenam listagens de domínios e seus respectivos endereços IPs.
Cada computador, cada servidor conectado à grande rede, possui seu próprio endereço IP, e existem diversos servidores DNS em operação na internet. Existem aqueles mantidos por empresas e/ou provedores de acesso, por exemplo, e existem também servidores DNS públicos, passíveis de utilização pelo grande público.
A qualidade de tais servidores é muito importante para a qualidade e a velocidade da navegação. Trabalhando também como “tradutores” (traduzindo nomes de domínio em endereços IPs), eles são utilizados com enorme frequência, e o processo de resolução de nomes de domínios (quando um servidor DNS retorna o IP de um site) pode levar mais ou menos tempo, dependendo de diversos fatores, incluindo cache, latência, etc.
Usando DNSs alternativos para acelerar a navegação
4 sites de buscas que não deixam pistas na rede e protegem sua privacidade
Alguns destes buscadores funcionam como intermediários e outros bloqueiam 'conteúdo adulto'.
Cerca de 2,3 milhões de buscas são feitas no Google a cada segundo. Mas poucos usuários sabem que podem usar os buscadores de forma "incógnita" ou "privada", para evitar, por exemplo, que empresas utilizem seus dados para fazer publicidade direcionada ou qualquer outra finalidade que eles não autorizaram.
Hacker coloca à venda dados de 167 milhões de usuários do LinkedIn
Um hacker ofereceu um banco de dados com registros de 167 milhões de usuários do LinkedIn. O anúncio foi postado em um site chamado TheRealDeal. O vendedor pede 5 bitcoins (algo como US$ 2,2 mil) pelas informações.
Assinar:
Postagens (Atom)